Web monitorada?

Imagine um sistema que conseguisse rastrear seus passos na internet de forma que construísse um perfil de suas preferências de acordo com as páginas que você visita na web. Baseado nesses dados, esse sistema enviaria somente propaganda relacionada com seus interesses. Isso seria praticidade ou invasão de privacidade na rede mundial?

 

Não se espante, pois essa tecnologia já começa a dar seus primeiros passos na Inglaterra. Chama-se Phorm e é um sistema de publicidade online que espalha anúncios de acordo com os hábitos de navegação dos internautas. Ele detecta os websites visitados e associa palavras-chave do conteúdo das páginas a um perfil, que será usado para o envio de propagandas.

 

Seria válida essa nova tecnologia? A privacidade na internet estaria ameaçada com isso? E para os anunciantes, seria eficaz essa publicidade?

Está lançada a discussão sobre o tema, não somente para profissionais de Comunicação, como também para usuários da web que todos somos. O que você acha disso? Comente!

Conheça mais sobre o Phorm.

Fonte: BBC World News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s