Espião de palavras.

Toda evolução e novas descobertas fazem surgir novas denominações que no fim das contas são novas palavras ou como algum dia você deve ter aprendido na escola são neologismos.

E como se não bastasse, a gente ter que se desdobrar pra ler todas as notícias, readers, twitters, blogs e afins, temos ainda que ficar atentos a essas novas palavras pra não dar mancada na hora de escrever. E nenhum dicionário impresso se atualizou pra ajudar a gente nessas horas!

Pois, vá lá. Eis que surge um ajudante pras dúvidas cruéis e caras estranhas de “o quê diabos estão falando“: o nome dele é Word Spy, ou em bom português o “Espião de Palavras”.

Só um problema – que talvez não seja tão problema, afinal a maioria das palavras internéticas (licença Sr. Português, existe essa palavra?) são em inglês – é que o site é todo no idioma do Tio Sam.

Os verbetes são diversos termos que aparecem em jornais, livros, blogs, revistas e muito mais. O melhor é que além dos significados, tem o trecho de onde essa expressão / palavra foi encontrada, o que ajuda muito a entender o contexto.

Alguns exemplos:

facemail – uma mensagem entregue numa conversa ao vivo.

egosurfing – a prática de vasculhar a internet atrás de menções do próprio nome ou do nome do seu negócio (vai dizer que você nunca deu um google it com o seu nome?) =p

coolhunter – pessoa que procura tendências e novidades e vende pro mercado como forma de pesquisas para as empresas incorporarem em seus produtos.

ungoogleable – pessoa que não consegue achar informações em sites de busca, especialmente o google que é o mais famoso deles.

tweetup – originário do Twitter, é quando duas ou mais pessoas que se conheceram no twitter, se encontram no mundo real.

Dica do Comunicadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s