risadas a um clique de distância

Que o YouTube tem um monte de vídeos engraçados ninguém duvida. Mas como a internet está aí pra facilitar a nossa vida (mais uma vez esse assunto) e como os nichos costumam gerar novas oportunidades, surgiu o site Funny or Die.

Com pouca verba, muita criatividade e humor, o site foi criado há pouco mais de um ano por Will Farrel e Adam McKay. Os mesmos criadores do Saturday Night Live, principal programa de humor de TV nos EUA e bem famoso por aqui também. O projeto se tornou um dos maiores fenômenos cômicos na internet norte-americana. São mais de 250 milhões de acessos e média de 5 milhões de novos usuários por mês. Além de ser uma máquina de fazer rir, faz dinheiro, e muito. Hoje o site é avaliado em US$ 100 milhões.

A fórmula combina conteúdo criado pelo portal e vídeos enviados pelos usuários, mas é o esquema de votação que faz a diferença. Os filmes podem “viver” ou “morrer”, dependendo de quão engraçado são: se o vídeo for engraçado, permanece ativo, mas se for considerado sem graça, vai pro “túmulo”.

Todo esse sucesso fez com que o site ganhasse uma versão 100% brasileira, chamada Morra de Rir. Isso foi pensado porque o tráfego de brasileiros era alto no portal e também com o objetivo de atrair grandes marcas e anunciantes.

Na versão gringa já fizeram sucesso: Danny DeVito, Bill Murray, Cameron Diaz e Fergie. Por aqui, o casting será mais eclético: Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Luis Miranda, Luana Piovani e Rogéria são alguns dos nomes programados. E ainda haverá estrutura de produção própria com estúdio, roteirista, ilha de produção e tudo o mais.

O modelo de negócios é baseado na venda de publicidade e na produção de conteúdos exclusivos em vídeo para distribuição multiplataforma. Internet, celulares, cinema, televisão, mídia indoor, entre outros, podem se beneficiar com o projeto.

No site original, grandes marcas como Apple, Sony, Motorola, Dior, Red Bull e HP são anunciantes. O brasileiro espera conquistar investidores e vai privilegiar a propaganda. A divulgação será quase exclusivamente na internet, também serão feiras algumas ações de flash mob nas ruas.

Pra conferir os vídeos e dar boas risadas você clica aqui. Versão em inglês.

Esse site é mais uma prova que o cenário de Stand up Commedy cresce cada vez mais no Brasil!

Via M&Monline

Deixe um comentário