troca-troca de postais.

Ninguém reclama da facilidade que a internet e as tecnologias do século 21 trouxeram pra nossa vida. Mas um quê de nostalgia pode ser bom de vez em quando!

Lembra aquele tempo em que a gente recebia e mandava cartas escritas à mão? E dos papéis de carta (tá, essa parte é coisa de menina). Sente saudade? Então, dá uma olhada nesse site Postcrossing. Ele promove um troca-troca de cartões-postais entre pessoas de todos os cantos do mundo.

O projeto foi idealizado por Paulo Magalhães e Ana (Portugal), Vicki (Austrália) e Soili (Finlândia). A brincadeira funciona da seguinte forma: cada usuário envia um postal e, em seguida, recebe outro vindo de alguma parte do globo de alguém que nem conhece. Sentiu o gostinho da nostalgia, né?

Atualmente, o projeto conta com cerca de 60 mil usuários de 186 países. Bom para conhecer pessoas e lugares novos, e, viajar pelo mundo por meio de imagens e palavras. Basta cadastrar-se no site e aguardar boas surpresas na sua caixa de correio (sim, a caixa das correspondências do mundo real).

E não é nada mal dar um descanso pra caixa de correspondência virtual que enche mais rápido que a outra.

Via Radar55.

Anúncios

4 Respostas para “troca-troca de postais.

  1. Eu já troquei postais por lá! Amei!

  2. A Enciclopédia Memória Portuguesa está lançar um projecto que pretende estimular o coleccionismo como forma saudável de passatempo, ao mesmo tempo que promove a comunicação através do antigo processo de enviar correspondência. Trocar cartões postais pode ser também uma excelente forma de promover as localidades de Portugal.

    Visite-nos aqui: www memoriaportuguesa com

    Gostaria de receber postais de todo o território de Portugal? Saiba mais aqui: terrasdeportugal.wikidot.com/postal:projecto

    Esperamos a sua visita!

    Carlos Pereira
    Wikinet

  3. CARLOS ROBERTO SILVA

    GOSTARIA DE PARTICIPAR DA TROCA DE POSTAIS PELO CORREIO. RESIDO EM UMA CIDADE CHAMADA RIO GRANDE E QUE FICA NO RIO GRANDE DO SUL – BRASIL. É UMA LINDA CIDADE COM BELEZAS NATURAIS E BANHADA AO REDOR PELO OCEANO ATLANTICO. POSSUI UMA GRANDE PRAIA EM EXTENSÃO QUE É A PRAIA DO CASSINO E TEM CERCA DE DUZENTOS MIL HABITANTES. ESTOU AGUARDANDO RECEBER POSTAIS PARA EM TROCA ENVIAR OS DE MINHA CIDADE. MEU ENDEREÇO – CARLOS ROBERTO – CAIXA POSTAL 463 – RIO GRANDE – RS – CEP 96200970; GRATO PELA OPOTUNIDADE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s