binder verde

Muito se tem falado de ações feitas por empresas para a preservação do meio ambiente, a chamada responsabilidade socioambiental. O problema é que, para que essas ações funcionem na prática, é preciso motivar a participação dos funcionários e de todos os envolvidos, e não somente instalar lixeiras de coleta seletiva de lixo ou colocar na parede um aviso do tipo “economize água”.

Pensando nisso – e sentindo a necessidade de uma postura socioambiental eficaz e inspiradora -, a Binder/FC+M inaugurou ontem uma campanha interna de conscientização ambiental, chamada “Só pra lembrar”. Todos os funcionários da Binder/FC+M receberam um vasinho com terra e uma carta, impressa em papel-semente. A ação convida os binderianos a se engajarem na campanha, “plantando” o papel – que contém sementes de petúnia, vinca e amor-perfeito – no vaso. “Só pra lembrar” tem como objetivo alertar os funcionários para uma pequena mudança diária de hábitos, ao alcance de todos, visando o consumo consciente dos recursos naturais.

Muitos já começaram a participar, atraídos pela ação inusitada, como observado pelo diretor de arte Fabiano Gomes: “Eu sabia que o papel vinha da árvore, mas não sabia que podemos ter uma planta a partir de papel”.

Essa é a primeira de uma série de ações da campanha ambiental interna da agência.

Anúncios

Uma resposta para “binder verde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s