Whatssup? 8 anos depois

Em 2000 quando o Bush foi eleito, a DDB Chicago e Charles Stone III criaram o fênomeno “Budweiser Whassup?” Só pra citar, o filme ganhou Grand Prix em Cannes e no Clio e fez um sucesso danado. Você deve lembrar dessa expressão, mas se a memória falhou ou quiser relembrar é só conferir aqui embaixo.

O tal Whassup 8 anos depois, foi chamado de Wassup08 e veio de um desejo de Charles de contribuir à campanha de Obama. “Eu doei dinheiro e passei emails mas queria contribuir de uma forma que me representasse melhor. E que eu tivesse a certeza que seria visto.” Daí surgiu a idéia de reunir o elenco e mostrar como é a vida desses personagens hoje em dia com todas as mudanças que aconteceram no país. E também tem o objetivo de mostrar às pessoas a importância de votar, mais especificamente, de votar em Obama.

O vídeo foi colocado no YouTube na sexta, dia 24 de outubro, e hoje tem 3.009.604 views (contando). Foi também feito um site.

Só lembrando que o mesmo não reflete a opinião da Budweiser, mas contribui para as milhares de iniciativas feitas para apoiar Obama – que ganhou o anunciante do ano, pelo Advertising Age.

Até acho que tinha/tem mais gente preocupada com a eleição dos EUA do que esteve com as nossas aqui no Brasil. Mas vamos torcer para as escolhas serem boas. Tanto para eles, em alguns dias, quanto para nós. Que venham tempos de mudança!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s