chupadas e oportunidades.

Um anúncio ou idéia é chupado quando alguém já teve essa idéia antes. Acontece muito.

Dá raiva, é triste.

Às vezes, acaba que foi uma grande coincidência criativa. Outras, foi até proposital. A gente descobre? Meio difícil, fica na especulação.

Quando criamos, somos influenciados por coisas diversas. A criatividade, as idéias são inertes. Mas o jeito de pensar e comunicar, isso é que muda.

Até por isso, hoje existe uma busca por profissionais com conhecimento de várias áreas. Ninguém quer mais o cara que só sabe usar o Photoshop.

Mas na verdade, o post é sobre chupadas e oportunidades. E a diferença entre as duas.

Vi esse vídeo há umas duas semanas, mas ele é de 2007. Um cara louco, procurando aventura, encheu a pista de skate com balões e se divertiu.

Legal, engraçado e ponto. A internet tem essas coisas loucas.

Na semana seguinte, vendo os blogs, descubro que a Nestlé + Bob Burnquist, famoso skatista brasileiro, se juntaram em uma campanha para o Chocolate Aero, criada pela JWT com direção do Ty Evans, famoso por filmagens de esportes radicais. Eles fizeram o comercial “Feel the Bubbles”. Pra minha surpresa, nada mais é que uma reprodução do tal vídeo do cara louco.

Agora fica a pergunta. É legal? Sem dúvida. Pertinente? Também. Ficou bem melhor produzido? Sim.  Justifica a “fonte de inspiração”? Não sei, mesmo.

Sabem quando dizem que a vida imita a arte? Às vezes, acho que é a propaganda que imita a vida, isso sim. Alguns sabem aproveitar a oportunidade, outros são só malandros mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s