Blog Voluntário: Add-ons firefox

01

A contribuição do Biderlândia pro Blog Voluntário será sobre os Add-ons do Firefox ou complementos como muita gente chama também. Eles podem facilitar sua vida, como você nem imagina.

Antes de você poder usar toda a facilidade que os Add-ons oferecem, você precisa instalar o Firefox. Se já tiver instalado, você pula essa etapa.

Com o Firefox funcionando é só se divertir! Vou ensinar um passo a passo de como usar, procurar e instalar os add-ons. Além disso, darei algumas dicas de add-ons que nós aqui da Binder gostamos bastante.

Vamos lá.

1. Entre aqui e comece a procurar. Você pode ir pela lista de menus da esquerda (seta vermelha) ou pelo mecanismo de busca (seta laranja), caso já saiba o nome de algum.

12

2. Tanto faz o caminho que você escolher, vou seguir o exemplo pelo mecanismo de busca e procurar pelo Add-on “Google Preview”. Basta digitar no espaço indicado pela seta laranja.

2

3. Achamos o “Google Preview”. Agora é só seguir o passo 4 pra começar a instalar.

34. Siga as indicações dos números pra concluir o processo.

4

5

5. Reiniciado o Firefox é só aproveitar!

Agora as dicas:

Google Preview: É o do exemplo. Ao procurar qualquer coisa pelo Google, as respostas vem com um thumbnail (uma versão reduzida da imagem do site) que torna mais fácil o processo de procurar e reconhecer o site procurado.

Tiny URL creator: Você não precisa mais mandar aquelas URL gigantes. Basta colar o endereço que o Add-on gera uma URL menor e mais prática pra você enviar para um amigo, colar como referência em um trabalho ou o que mais você precisar.

Cooliris: Jeito bem legal de exibição e procura das fotos no Flickr.

Google Notas: É como o bom e velho caderninho de anotações, mas sempre a um clique de distância e sem atrapalhar a sua navegação.

Tree Style Tabs: Cansado das abas horizontais do seu Firefox? Esse Add-on cria abas verticais e você ainda pode escondê-las. No começo, você pode achar esquisito, mas depois não quer saber de outra coisa e ainda torna a navegação bem mais prática.

Colorful Tabs: Você colore as abas e consegue manter tudo organizado.

Espero que gostem! Se tiverem mais alguma dúvida ou sugestão é só usar os comentários : )

E se você usa Twitter lembre de procurar ou usar a tag #mbv2009 quando se referir ao Movimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s