(segunda) terça musical #18

O clipe da música Hibi no Neiro da banda indie japonesa Sour já foi comentado pela internet, mas resolvi postar por aqui. Assistam abaixo:

Achei mais algumas informações sobre o projeto.

O projeto do videoclipe foi desenvolvido pelos diretores Magico Nakamura, Masayoshi Nakamura e os criativos da BBH de New York Masa Kawamura and Hal Kirkland.

Todo elenco é composto de fãs da banda. Para a escolha, foi colocado um telefone no site oficial e usada a rede social japonesa chamada Mixi, semelhante ao Facebook. Os fãs são de países diversos e todas as cenas foram filmadas via webcam. O projeto demorou 3 meses até ficar pronto.

Filmar tudo com webcam foi uma escolha pela falta de orçamento e pela distância entre a banda e os diretores (Japão/Nova York), isso impediu de filmar a banda ao vivo.

A maior dificuldade foi planejar tudo. Eles não queriam contar muito com a edição. O objetivo era ser algo natural. Esse conceito não poderia ser perdido, os diretores não queriam fazer algo artificial. Toda a coreografia foi muito detalhada para que o projeto tivesse sucesso.

Para garantir que as pessoas fossem capazes de reproduzir tudo o que foi pensado pro vídeo final, os diretores se filmaram e reproduziram o vídeo. Esse material foi enviado para o elenco pra que todos pudessem entender e ensaiar, usando o vídeo como um guia. No final, o projeto foi filmado duas vezes. Muito bacana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s