campanhas políticas invadem as redes sociais

Após a campanha digital internacionalmente bem sucedida de Barack Obama, as mídias sociais ganharam um destaque ainda maior.

2010 é ano de eleição no Brasil e algumas das principais armas dos candidatos serão as redes sociais, como o Twitter, por exemplo, que tem se consolidado como principal ferramenta de campanha. Não poderiam ficar de fora redes como Facebook e Orkut, também já em uso pelos candidatos.

Com o objetivo de auxiliar a população sobre o assunto política, e mediante a explosão de informações que teremos sobre os candidatos na web, neste domingo, 25, começaram no Paraná as ações da campanha Voto Consciente http://twitter.com/consciente_voto, com forte atuação em todas as redes já citadas.

As redes sociais permitem ao usuário interagir diretamente com as campanhas, contestá-las, dar sugestões e até mesmo colaborar com novas reportagens. Desta forma espera-se levar à população a capacidade de realizar um voto ainda mais qualificado.

O internauta que já está certo de seu voto pode também “vestir a camisa’’ da campanha em suas redes sociais. Sites como o Twibbon disponibilizam vários bottons virtuais para inserir em seus avatares do Twitter e Facebook.

Sugerimos uma conferida também no perfil oficial do Twitter dos candidatos à presidência do nosso país. Uma boa leitura por estes perfis pode até mesmo redefinir o seu voto. Clique no nome que desejar e divirta-se: José Serra, Dilma Rousseff, Marina Silva, Plinio Arruda e Ciro Gomes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s