realidade aumentada: uma nova tendência

A marca de roupas e jóias, Jade Jagger, utilizou um mecanismo bem interessante para seu site, a realidade aumentada.
A Realidade Aumentada está virando tendência na publicidade e não foi descoberta agora. Em meados de 1989 um músico e cientista de computação estadunidense chamado Jaron Lanier cria o primeiro comercial em mundos virtuais.
Ela consiste em juntar a realidade virtual e elementos do mundo real, criando esse ambiente misto em tempo real.
O processo que de prima parece complicado, é simples: um código pré-programado em forma de símbolo é impresso em uma superfície e exposto à webcam. O sistema detecta aquele “símbolo” através da webcam e interpreta um objeto em 3 dimensões em cima dele, ocupando toda a superfície do mesmo, tudo isso em tempo real.

A marca LEGO, também utilizou do mesmo mecanismo clique aqui e confira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s