Mídias Sociais: mania ou revolução?

Mídias Sociais surgem como a mais nova forma de democratização de conteúdo, e a cada momento que se passa, somos surpreendidos com números exuberantes, e que só vêm crescendo, de acessos a vídeos, usuários em uma ou outra rede, novos aplicativos, novas aplicabilidades e muito mais.

Se pararmos pra pensar que o mundo levou 13 anos para conseguir fazer com que a televisão atingisse 50 milhões de telespectadores, e que em apenas 1 ano o Facebook conseguiu reunir 200 milhões de usuários, entendemos a real força desta nova mídia.

É espantador imaginar que as vendas de ebooks para Kindle superaram as vendas de  livros em papel no Natal, e tudo indica que isto possa tornar-se uma tendência universal, com o passar do tempo.

As mídias sociais trazem notícias, marcas e produtos até o internauta, sem este precisar nem ao menos buscá-las. Há quem pense que esta nova mídia não passa de uma mania global, mas o vídeo a seguir comprova, mais do que nunca, que devemos tomá-la como uma mudança fundamental na forma de comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s