Pepsi Loot – Aplicativo geosocial

Não é novidade, a tendência de investimentos nas mídias sociais. Muitas empresas já se aventuraram até mesmo na criação de suas próprias redes sociais, sem obter muito sucesso. Ainda assim, outras continuam acreditando nos benefícios que essas novas mídias podem trazer

A marca Pepsi, por exemplo, criou o Pepsi Loot, um aplicativo geosocial.
E de olho nas falhas de outras empresas inovou na funcionalidade. As pessoas que efetuarem o check-in nas localidades onde o produto é comercializado serão premiadas com conteúdo musical. Por enquanto o aplicativo é restrito para Iphone e pode ser integrado com Facebook e Twitter.

Vale lembrar que a Pepsi foi pioneira em investimento no Foursquare.

E não pára por ai, a marca esse ano resolveu retirar seu investimento financeiro em anúncios de 30 segundos do grandioso Super Bowl e investir em um projeto social que envolveu mídias sociais.
O Refresh Everything tinha a idéia de reunir pessoas em prol de um mundo melhor. As idéias foram apresentadas ao público para decisão de quais mereciam o investimento que variava de R$ 5 mil, R$25 mil, R$250 mil dólares.

Mas o projeto levantou uma questão importante, se a idéia tinha como objetivo principal tornar o mundo um lugar melhor, porque beneficiar só os Estados Unidos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s