Social Games – Modelo de negócio lucrativo

Há pouco tempo foram publicados alguns dados pelo Inside Facebook que apresentam um crescimento significativo do site na América Latina, sendo o Brasil o país com o maior percentual total de crescimento na rede social. Algumas hipóteses podem comprovar esse crescimento, como por exemplo, aplicativos de jogos, os chamados Social Games.

De acordo com uma matéria divulgada pela Folha Online, Máfia Wars e Farm Ville, são os social games mais conhecidos do Facebook pelos internautas brasileiros e apontam que acumularam respectivamente, 456 mil (26%) e 608 (35%) mil visitas no Brasil.

O Orkut oferece aplicativos semelhantes ao do Facebook, como por exemplo, a Colheita Feliz (que nessa segunda foi disponibilizado também pelo Facebook), entretanto sua interface dificulta o uso, reduzindo de modo considerável a busca pelos mesmos.

A Zynga é a companhia de games norte-americana responsável pela produção do Farm Ville e Mafia Wars. Recentemente uma divergência com executivos do Facebook acarretou um acordo da produtora com o Yahoo que segundo uma pesquisa feita pela Doubleclick, que indicava os 1000 sites mais visitados da web, é justamente o maior concorrente do Facebook pela popularidade, deixando claro que a rede social mais popular do mundo não é mais o foco da produtora.

Diante de tantas comprovações de que esses aplicativos são os maiores atrativos para os internautas nas redes sociais, é possível comprovar também, que os social games deixaram de ser tendência e viraram modelo de negócio lucrativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s