Cannes Lions Festival – Go Viral

Uma das conferências mais aguardas do Cannes Lions aconteceu hoje pela
manha: Jimmy Maymann, Chairman da Go Viral e Daniel Goodall, Marketing Planner da Nokia. O ponto central da conferência foi a ascenção e a importância do vídeo na era da Youtube Generation, o vídeo de comemoração dos 5 anos do Youtube é auto-explicativo http://bit.ly/ckyLQC .
Para Maymann  o jeito “como sempre foi feito” não funcionará mais com essa geração. As marcas precisarão se abrir para a participação e co- geração de conteúdo feita pelos usuários e consequentemente o modelo de negócio das agências precisará se adaptar e incorporar parcerias vindas de fora: provedores de tecnologia, PR, eventos e sobretudo o consumidor. Hoje 30% do resultado de buscas na web para as 20 maiores marcas globais são gerados por usuários. Goodall da Nokia apresentou cases comprovando o crescimento da marca na web na medida em que o investimento na qualidade dos vídeos.
O quadro abaixo, que fotografei na palestra, mostra a evolução do on line vídeo em relação aos demais meios.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s