Cannes Lions Festival 2010 – Google e Facebook

Hoje mais do que nunca foi o dia dos Titãns da web em Cannes:  Google e Facebook. Henrique de Castro, VP de Global Media e Plataformas do Google abriu o dia falando de Google TV, ou em outras palavras, da fusão inevitável entre as várias telas que usamos: TV, Celular, Computador. As principais transformações derivadas desse movimento serão o aumento do poder de interação entre as pessoas e o conteúdo (assistir a um jogo de futebol e comentá-lo ao mesmo tempo na mesma tela) e uma fragmentação ainda maior da audiência. Essa fragmentação nos levará a uma nova forma de trabalhar: mass segmentation, onde o papel da tecnologia para gerenciar um volume tão disperso de pontos de contato será determinante.

Para o executivo da Google as tecnologias de gerenciamento e targeting para esse novo ambiente estarão disponíveis num período de 12 a 36 meses. O futuro da mídia estará baseado em alguns pilares:

  • Cross Media
  • Múltiplos formatos
  • Intercessão entre criatividade e ciência

Como ponto final,  Henrique de Castro aconselhou anunciantes e agências a abolirem de vez as denominações online e offline e pensar numa coisa só, pois em sua opinião essa fusão é definitiva e irreversível. A prova é que as campanhas de TV tem tido recall potencializado quando apoiadas por campanhas em vídeo online, com incrementos oscilando entre 30% e 50%.

A entrevista de Mark Zuckerberg do Facebook foi bem mais morna. O executivo se limitou a algumas obviedades, sobre a missão do Facebook e pouco mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s