Por que as pessoas dão “curtir” no Facebook?

De acordo com a pesquisa da Exact Target e CoTweet  40% se motivou a dar um “curtir” para receber descontos e promoções, 36% para ganhar brindes ou cupons e 33% para receber informações de futuros lançamentos.

 Facebook é mais pessoal do que profissional. 59% disseram manter relacionamentos pessoais e apenas 15% usam para contatos profissionais. O que sugere que as pessoas estão na rede para se distrair.

Uma das lições que podemos tirar é que ações de marketing que contenham algum tipo de desconto e entretenimento ou diversão possuem um potencial maior de sucesso.

Porque os consumidores usam o Facebook

Oferecer descontos e ofertas especiais para fãs é bacana, porém precisamos pensar além disso. As redes sociais também permitem as marcas ouvir, compartilhar e desenvolver relacionamentos.

Para aqueles que desconfiam do avanço do Facebook no Brasil, vejam a curva de crescimento do volume de buscas por Facebook no país.

Buscas pro Facebook

Você pode acessar a pesquisa completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s